sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Lições

A pirralha de 9 anos, vira-se para mim e diz: " Não suporto que os meus pais me mintam".
Eu, tia educadora: "Os pais não mentem.. mentir é feio."
Ela, toda decidida: "Ai não??"
"Então aquela parte em que eu nasci porque o pai pôs uma sementinha na barriga da mãe, que foi crescendo à medida que se ia regando..."
Eu: "O que é que tem?"
Ela: "Olha tia, depois do aparelho respiratório, nós lá na escola demos o aparelho reprodutor. E caso não saibas, os homens têm ESPERMATOZÓIDES, não têm sementinhas! E mãe não tem nenhum vaso na barriga, tem OVÁRIOS! E o espermatozóide chega ao ovário através de uma relação sexual, ou seja o homem coloca o pénis na ..."
Eu: "Ok! Já percebi. Nada de fantasias."
Ela: "Agora imaginas a cara da minha amiga Carolina, quando percebeu que os bebés não vêm na cegonha??!!"
Aposto que devia de ser de trauma, como a minha depois de ouvir a minha pequenia!
Snif.. Snif.. qualquer dia já me anda para aí na night a beber shots de tequilla...

3 comentários:

  1. Ups....ate eu ficava embaracada!
    Mas ate acho muito bem que na escola falem de tudo!
    Ja e um bom comeco, para depois implatarem a educacao sexual!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que sim Deborah... às vezes esqueço-me que ela já está crescida. E por muito que queira, não posso protegê-la de tudo... Dará as suas "cabeçadas" ao longo da vida, tal como nós demos. O nosso papel será o de um ombro amigo e uma voz conselheira... espero eu. Quanto ao resto, vou com ela pra noite, tirar-lhe os shots de tequilla até ela ter 30 anos!!!

    ResponderEliminar