quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dia não

Hoje fiz aquela ESTUPIDEZ de desligar o despertador e pensar... são só mais 5 minutos.
Pois.. não foram 5 minutos, foram 23!
Conclusão, fiz tudo a correr, com o coração acelerado com receio de chegar atrasada à reunião das 09h30.
Lá vou eu.. maquilhagem na mão, iogurte na outra...
Eis quando, na rotunda ao pé de casa... operação stop.
O costume: os seus documentos por favor...
Eu a resmungar baixinho um tudo-me-acontece.
E diz o sr. agente: Ingeriu bebidas alcoólicas?
Oh pá... são 8h20. tenho um iogurte na mão, o que é que tu achas??? (Pensei isto mas não disse)
Respondi: Claro que não!
Ao que a bestinha responde: Se assim é, porque é que está tão nervosa?
Eu nervosa.. não. Quer dizer.. estou atrasada. Deixei-me dormir. Tenho uma reunião super importante e blá.. blá.. blá...
A bestinha só me responde: reunião... pois sim sra. condutora. Sabe que eu já ando nisto há uns aninhos. Faça o favor de sair do carro.
QUE NEEERRRVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!
Lá saí do carro. Lá fiz o famoso teste. Lá soprei ininterruptamente até apitar... Deu 0,00. Pois claro!
Não percebi a desconfiança da bestinha, mas o facto de ter apenas um olho maquilhado deve ter ajudado à festa.
Conclusão, cheguei atrasada à reunião.
Pedi desculpa. Expliquei a demora na operação stop.
Ao que a colega responde: Pois.. Pois...
Oh pá lembrei-me logo da bestinha, não me contive e disse: oh pá se fosses enviar o teste num sítio que eu cá sei!...
Silêncio. Muito silêncio.
Olhei para o espelho à minha frente. Tinha os dois olhos maquilhados.
Toma! Vai buscar!

8 comentários:

  1. Eles têm de fazer as operações stop, mas porque carga de água é que se põem com conversas, a engonhar?!? Não têm de desconfiar nem confiar, é pedir documentos, olhar para as coisas, pedir para a pessoa fazer o teste, sim senhora, está limpa, siga a marinha! E nos jobs o mais interessante é o pessoal que desconfia das verdades mas que, de vez em quando, leva com cada patranha e acredita...

    ResponderEliminar
  2. Tenho para mim que as forças policiais masculinas, quando vêm uma alminha do sexo feminino, sozinha ao volante da sua viatura, gostam sempre de se armar em espertos. Aquele arzinho de superioridade, aquela piada da treta... para quê?! Para nada! Faz parte da condição dos gajos, são estúpidos por natureza (salvo raras excepções).

    ResponderEliminar
  3. 8horas da manhã+dia de semana+teste do balão?
    Isso é surreal, como se o pequeno almoço da população portuguesa fosse, sei lá, vodka com muesli, ou sopas de cavalo cansado com rum?
    Hellooo...mas é mesmo assim quando uma pessoa está atrasada acontece tudo e mais alguma coisa.

    ResponderEliminar
  4. Palhinha, olha que essa do vodka com muesli, é uma boa ideia. É algo a experimentar :))))

    ResponderEliminar
  5. Lol!!
    Gostei do ultimo paragrafo!!!
    Mas operacao Stop as oito da manha nao e nada bom!!
    Para a proxima se calhar tens de ir com os dois olhos pintados!LOL
    bEIJOCAS

    ResponderEliminar
  6. Já aprendi a lição... Os 5 minutos de ronha, podem ser fatais!

    ResponderEliminar
  7. Hoje pela manhãzinha lembrei-me deste teu post.
    Nem imaginas http://palhinhaaovento.blogspot.com/2010/02/hoje-nao-devia-ter-saido-de-casa.html
    Claro que a culpa foi totalmente minha, mas a minha revolta é que um cidadão normalíssimo e com os deveres e responsabilidades em dia, se tiver um "deslize" ou esquecimento, tem o mesmo tratamento de um criminoso.
    O que aconteceu à confiança?...não bastava darem um aviso, ou mesmo passar uma guia de 24H?
    São situações como esta que me fazem ficar descrente em relação à nossa "justiça"

    ResponderEliminar
  8. Eu li, no teu blog, como foi o teu dia. Tens razão na tua indignação. Podiam perfeitamente conceder-te um prazo para tratares da inspecção do carro, obrigando-te depois a entregar prova na autoridade policial, da realização da inspecção.
    É que não custava nada!

    ResponderEliminar