sexta-feira, 9 de abril de 2010

Porque rir faz bem

Hoje de manhã, eu e a S. enchemo-nos de coragem, demos a mão, caminhámos juntas, entrámos seguras e... lá estava ela a olhar para nós. Pronunciava umas quantas coisas que eram imperceptíveis. Não denunciámos o nosso receio. Avançámos para ela.

Pusemos a moeda na ranhura. E zás!

A temida balança lá nos informou aquilo que já desconfiávamos.

Ainda assim, tentámos a história do "a roupa também influencia no peso" e o "o salto destes sapatos pesa uns 2 kg".

Engordei quase 1 kg. Mea culpa. Enfardei D. Rodrigos, bebi toneladas de caipirinhas, ainda arranjei espaço para camiões de petiscos... Estava à espera de quê???

A S. está um bocadito pior... Porque tem seguido algumas restrições alimentares e ainda assim engordou 2,300 kg.

Ficou triste. Apreensiva. E só repetia: "Oh, estou tão gorda. Tão gorda. Gorda! Gorda!"

Eu queria animá-la. Mas também não estava muito contente comigo, por isso lá me saiu um: "Oh mulher, tu não estás gorda! Estás a arredondar pra Madeira! Sabes... aquela campanha do Continente??"

Resultou. Ela riu. Riu muito. Tanto que teve de ir à casa de banho a correr.

E eu? Eu estou em forma.
De balão, é certo. Mas em forma!!!!

4 comentários:

  1. Arredondar pra Madeira? Cruzes, as saudades que eu tenho da nossa publicidade... Estou pra lá de farta de grunhidos incompreensíveis (há anúncios tão maus que nem se percebe o que estão a tentar vender - o que devia ser óbvio mesmo sem som, digo eu...)

    ResponderEliminar
  2. Ahaha. Gold, depois da intempérie na Madeira, o Continente (supermercado) tem uma campanha que consiste no acto do pagamento da conta, podes arredondar o valor, e o excedente reverte a favor da Ilha. Sempre que estás na caixa para pagar, a funcionária pergunta: Quer arredondar para a Madeira???
    Saudadinhas de Portugal, não é querida???!!

    ResponderEliminar
  3. He he he, o melhor é mesmo rir!
    Eu desde Janeiro que me esfalfo no ginásio, que estou a fazer "cortes" na alimentação, que todos os dias me besunto de creme...
    ...e?
    NADA, DE NADA!Mais firme é um facto mas o peso está todo lá (ou melhor aqui!)

    ResponderEliminar
  4. Como te compreendo Palhinha. Para emagrecer um grama, temos de passar as estopinhas. Para engordar, nem é preciso abusar, basta pensar... que pimba! Raios, pá!

    ResponderEliminar