quinta-feira, 8 de abril de 2010

No reino do tudo me acontece

Então a manhã foi assim...
Chego ao trabalho, liga-me uma colega: "É pá, estou a caminho do Porto para a reunião. Deixei uns documentos importantérrimos numa pasta azul na casa do meu irmão. Já lhe liguei, podes ir ter a casa dele? E depois enviar-me isso por fax? Pleaseeeee! Ele até ia aí, mas é dia de ficar com o miúdo!"

Eu, que até me dou muito bem com a C. , acedi ao pedido.
E lá fui eu, papelinho com a morada na mão, a palmilhar a calçada lisboeta.

Não conhecia o irmão da C., nunca o tinha visto, mas retive a frase dela ao telefone "Olha, e não ligues ao meu irmão que ele é um bocado pro parvo!"

Toco à porta, vem uma senhora de meia idade abri-la. Pensei que fosse a mãe... Lá me expliquei, ela responde: "Sim, sim. Entre. O menino está a tomar banho, mas disse para a senhora entrar."

Entrei. A senhora insiste para que aguarde na sala. Sentada. (Repetiu a palavra sentada 3 vezes)

Lá estou eu entretida a observar a decoração (bem gira por sinal), e a roer-me de inveja de quem mora num daqueles prédios antigos de Lisboa, completamente reabilitados, com um pé direito de me tirar a respiração, quando surge uma criatura com cerca de 3 anos.

Primeira pergunta: Como te chamas?
Respondo.

Segunda pergunta: És amiga do papá?
Respondo com um mais ou menos.

Terceira pergunta: Mas és daquelas amigas que dormem cá?
Fiquei sem resposta.

Quarta pergunta: Queres brincar com os meus Gormitis?(ou algo parecido com isto).
Quero pois! (Pára lá de me fazer é perguntas estranhas, oh meia leca!)

E voilá, aparece-me o senhor, acabadinho de tomar banho. Cheiroso, bem vestido (estavam a pensar que ele vinha de toalhinha enrolada, não é???), sorriso encantador, giro pra caraças (mas mesmo, daqueles que até nos podem passar com um carro por cima, que nós só sabemos é suspirar)!

Fiz o meu ar profissional. Estendi a mão, ele agarrou-a e deu-me 2 beijos na cara.
Disse-lhe: "A sua irmã...."
Interrupção. Seguido de "tua, por favor. Quem brinca com os Gormitis do meu filho, já ganhou a minha confiança."
Sorriso amarelo (meu), a sentir-me uma Ally McBeal, com montes de cenários possíveis na minha cabeça.

Ele lá me deu os documentos. Agradeço. Despeço-me do moçoilo, sem salivar.
Olho para a meia leca e digo-lhe adeus.

Resposta da meia leca: Olha, fica cá! Podes ficar cá a dormir, como as outras?
Moçoilo: Então filho??? Isso não se diz.
Meia leca: Tu disseste pra não dizer à avó. A menina não é a avó!

Oh pá, tive de me rir!
O irmão da C. não é nada pro parvo, sabe fazê-las.
Mas o sobrinho da C... ganha ao pai, aos pontos!

5 comentários:

  1. O que eu me ri com esta história :P

    Realmente a Comercial passa muito bons blogs.
    Parabéns

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Prá lá. Rir é mesmo bom! Bem-vinda.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não há nada como amigas que ficam para dormir... Muito bom!

    ResponderEliminar
  4. Pois... mas o mais interessante é que a meia leca de 3 anos já sabe que "as amigas" e "as amigas que dormem lá em casa". Vai ser fresco, vai...

    ResponderEliminar