quinta-feira, 22 de abril de 2010

Not so good

Hoje foi um dia menos bom.
A F. grávida de 3 meses e de gémeos, perdeu os seus bebés.
Fomos umas quantas dar apoio e abraços apertadinhos à nossa amiga.
Tenho um nó na garganta desde as 10h da manhã.

8 comentários:

  1. :( é realmente, muito horrível. Eu própria perdi o meu bebé, vai fazer agora 1 ano. Já passou tanto tempo e parece que foi ontem. Também foi nesse tempo, os tão delicados 3 meses. É mesmo muito difícil :'( não há palavras que a possam confortar. Mas sei que esses abraços apertadinhos valem OURO!
    :) beijinhos e mta força***

    ResponderEliminar
  2. Eu nem imagino o que isso possa ser... um dos meus maiores sonhos é ser mãe, e já tenho ouvido dizer que os primeiros 3 meses são fulcrais... deve doer imenso, nem sei o que dizer... :(

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas palavras.
    Eu também fiquei sem saber o que dizer. À falta de palavras, valeram-me os afectos.

    Tinker, não imagino o que deva ser o turbilhão de sentimentos de perder um filho... ainda para mais quando desejado.
    A F. disse-me que na sua infinita tristeza, se tenta mentalizar que "Deus não quis que assim fosse"... talvez porque alguma coisa de errado estivesse para acontecer.

    Rita, pois dizem que os 3 meses são delicados.
    Também sabiamos que a gravidez de gémeos é mais complicada... mas como foi tudo natural, sem recurso a tratamento, sempre dissemos à F. que tudo iria correr bem... E ontem faltou-nos as palavras para assumirmos o contrário.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou uma desajeitada para falar nestas ocasioes!
    As vezes ponho-me a pensar que tenho sempre uma palavra na ponta da lingua...mas em certas situacoes, as palavras sucumbem!
    Nunca sei o que dizer e apenas ali fico!
    Gostava de ser diferente mas nao consigo, fico petrificada e por muito mais que me esforce elas nunca veem!
    So a minha companhia eu consigo oferecer mais nada!
    Efim...

    ResponderEliminar
  5. Pois, é mesmo MUITO difícil como já disse. tenho plena confiança no nosso próprio corpo, que rejeita naturalmente, se alguma coisa estiver errada. O que por si só já deixa a pessoa mais calma... se é que me entendem. Era desejado e foi tudo planeado! Depois vemos alguém k engravidou sem kerer e k na verdade, nem keria, e para kem ker e perdeu, é a coisa mais revoltante, nao contra os outros, mas só porque sim. Eu já tenho liberdade para voltar a tentar, mas tambem é dificil. Querer, quero muito. Mas e pensar que chego mais uma vez ao consultorio, e volta a abrir as perninhas (lol desculpem mas é mesmo assim) e ficar akeles 5 seg. OUTRA VEZ à espera que o medico olhe pra nos e diga: ESTÁ TUDO BEM! aaaaiiiiii! que nervoooooos! Nada indica que tenha de correr mal outra vez, pelo contrario, fiz todos os exames necessarios e ta tdo optimo. Só falta mesmo a coragem... Eu afundei me completamente, pensei k nunca mais me ia conseguir levantar outra vez, mas a verdade é k o tempo cura mesmo tudo. Tenho irmaos gemeos, pekenitos, logo tb sei a felicidade k é te-los. Quando descobrimos que eram 2, foi assim...inexplicavel! Portanto, sei k a dor de perder logo 2 deve ser 10x pior!
    Meninaaaaas, perdoem-me o discurso, mas as xs sabe bem desabafar ;)
    BEIJOOOOOS************

    ResponderEliminar
  6. Deboraah, sou como tu. Na falta de palavras, dei abraços apertadinhos e uns quantos segurar de mão com força. Eu bem queria dizer alguma coisa, mas pensei que tudo o que pudesse dizer iria parecer insuficiente...

    Tinker, fiquei comovida com a tua história.
    Sinto que és uma Grande Mulher.
    Daquelas que apesar de atingidas pelas adversidades, não desistem de si mesmas... é só uma questão de tempo para fazer o seu luto.
    Deixo-te o meu incentivo e uma palavra de coragem, para que chegue o dia em que te sintas preparada para tentar outra vez.
    E sei que vai ser uma vez de sucesso! Sei porque vai haver por aqui uma quantidade de gente (que nem se conhece), a torcer por ti.
    Um torcer verdadeiro. Com sentimento.
    Um beijo gigante. E um abraço apertadinho para ti!

    ResponderEliminar
  7. Oh Under! Um OBRIGADA tão grande. Esse dia está a chegar... :p obrigada
    desde que comecei a ler este blog que sei que gosto de ti. Porquê??? Sei lá. Respondo como a muitas coisas na minha vida:
    Só Porque SIM! :)

    ResponderEliminar
  8. :) Querida Tinker, a partilha torna os problemas mais suaves.
    Também eu gosto de ti. De vocês que me deixam desabafar, e que partilham comigo as vossas histórias. É tão reconfortante aliviar alma.
    Porquê?
    PORQUE SIM!!!

    ResponderEliminar