sexta-feira, 12 de março de 2010

Take a walk on the wild side

Holly came from Miami, F.L.A.
Hitch-hiked her way across the USA
Plucked her eyebrows on the way
Shaved her legs and then he was a she
She says, Hey babe
Take a walk on the wild side
Hey honey
Take a walk on the wild side


Não foi com surpresa que vi o P. assumir a sua orientação sexual.
Sempre o soube, mesmo quando ele insistia em esconder, ou mesmo quando se forçava a ser diferente.
No dia em que me disse estar preparado para viver a vida sem tabus, fiquei feliz.
O primeiro "confronto" foi com os pais.
Acedi ao seu pedido. Estar ao seu lado na altura em que o fizesse... caso lhe faltasse a coragem, dizia ele.
Lá fui eu jantar na casa dos seus pais. A mãe dele que não me via há algum tempo, fico super animada. Deu-me carinhos, elogios que acabavam sempre com a minha cara presa nas mãos dela. Um amor, aquela senhora! E uma cozinheira fantástica.
Jantámos quase em silêncio... Eu lá ia respondendo a umas perguntas sobre como estavam os meus pais... projectos e planos para o futuro...
Até que antes do café o P. diz: "Mãe, Pai tenho uma coisa para vos contar."
Olha para mim, com ar nervoso. Eu aceno com a cabeça.
A mãe do P. solta um: "Ai Meu Deus, que alegria! Que alegria! Ai meus ricos filhos, fico mesmo contente. Ai que booooom!"
O pai do P. estava completamente out. Ela resolve explicar: "Então M. não vês que estão a namorar... são um casalinho mesmo lindo, não são?!"
Eu fico perturbada, penso "oh fuck, isto não vai correr bem...", sorrio e digo que não é bem isso... faço um sorriso parvo.
O P. esclarece as coisas à velocidade da luz. Diz: "Não somos um casal. Eu sou gay. Gosto de homens. Sempre o soube. Peço desculpa se vos desiludi."
Silêncio.... Silêncio.... Ninguém pestanejou sequer.
Eu fiquei com os olhos postos nele. Queria saber o que dizer, mas as palavras não saíam... Dei-lhe a mão. Ele segurou-a com força.
A mãe, começa a lamentar-se... em tom de choro. Fica aflita porque não irá ter netos. Não pára de repetir a mesma frase: "E então os meus netos, como vai ser?"
Eu fico com um nó na garganta e um aperto no peito.
O pai do P., olha fixamente o filho... Antes que o P. possa dizer alguma coisa, o pai diz-lhe: "Quando tu nasceste, jurei que iria fazer tudo para te ver feliz. Queria que a tua vida não fosse pesada. Nem quero imaginar o peso do que escondeste este tempo todo. Quero-te feliz, ouviste?! Seja com um homem ao teu lado, uma mulher ou ninguém. Só te peço uma coisa, que tenhas paciência comigo, terás que me ensinar muitas coisas... é tudo novidade para mim. Desculpa-me se algum dia te magoar, não será por mal."
O P. emociona-se, abraça o pai, entre soluços lá lhe vai dizendo uns obrigados e uns amo-te.
Eu pareço uma maria madalena. Chorava de felicidade, de orgulho, de alívio...
A mãe do P. ainda demorou algum tempo a aceitar o que tinha acabado de acontecer... mas recebeu conforto do marido e carinho do filho.
Percebemos que tudo estava bem quando ela anunciou que o café seria acompanhado por um bolo de noz.
O resto do jantar não falámos mais do assunto. Rimos de histórias quando éramos pequenos, vimos fotografias.
Lembro-me de ir para casa nesse dia, com a noção que tinha vivido um verdadeiro momento de amor. Lembro-me de querer chegar a casa. Lembro-me de abraçar os meus pais, de lhes dizer que gostava muito deles, lembro-me do ar desconfiado e confuso deles.
Mas sobretudo lembro-me do olhar do P. Um olhar seguro e feliz, que nunca tinha conhecido.

Love you P.!!!

9 comentários:

  1. buuaaaaa!

    Oh under, tu fazes de propodito é?!
    Caramba pah. LOOOOL
    L.I.N.D.O.

    Beijos***

    ResponderEliminar
  2. Miúda, tu és uma benção na minha vida. Fizeste a diferença naquele dia. Sei que sem ti não teria conseguido sair da teia que me afastava da realidade. Amo-te. Um amor sincero e incondicional, como tu costumas dizer. Li o que publicaste sobre o D. Também me lembro dele quase todos os dias. Farto-me de rir quando recordo as férias em Mil Fontes. E já estou como tu dizes, a pensar na festarola que vai ser quando nos juntarmos. Sabes que os meus abraços estão sempre disponíveis para ti, não sabes?!
    Amanhã quero que venham dinner chez moi. Pode ser?
    Prometo que o prato principal serão mimos e gargalhadas. Continua a ser o teu favorito, certo?
    Beijos.
    And by the way, és maravilhosa!!!

    P.S.- E não me incomoda nada que partilhes a minha história, até fico sensibilizado com isso. Como tu me disseste um dia: bom ou mau, é um orgulho dizer vivi!

    ResponderEliminar
  3. Tinker, também és uma maria madalena como eu!
    Eu meto-me nestas embrulhadas sem saber muito bem como, e depois acabo por viver experiências que são verdadeiras lições de vida!

    ResponderEliminar
  4. P. do meu coração, os teus abraços fazem milagres!!! Noto aí alguma preocupação aqui com a pequenita, mas garanto-te que está tudo bem.
    Obrigada por me deixares partilhar as histórias vividas contigo, e muito obrigada por estares sempre aí, de coração disponível para a mais tonta das tuas amigas.
    E sim, é incondicional! :))

    ResponderEliminar
  5. Ok, ok. Mas amanhã lá te espero.
    É pá, ler o que tu escreveste fez-me viajar no tempo. Senti cada palavra. Recordei o medo, o pânico que senti nesse dia durante o silêncio em que ninguém pestanejou.
    Minha santa mãezinha, parti-lhe o coração.
    E o meu pai, que orgulho naquele homem. Quem diria que um senhor tão modesto soubesse dar-me a maior lição da minha vida.
    E tu tadinha, nem respiravas. Ahahaha. Mas o gesto da tua mão, valeu por mil palavras.
    Bom, vamos lá poupar os klneexes para quando estivermos tête-a-tête. Já amanhã, ouviu menina????

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez deixaste-me sem palavras!
    Tao bom ter amigos assim...amigos verdadeiros, sem porques, sem medos, sem nada, apenas amor de grandes amigos!
    Parabens por seres como es...pareces ser uma grande mulher :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada minha querida Deboraah. Aposto que sou como tu! :) Sabemos dar valor às pessoas que ficam na nossa vida e que nos aceitam com o nosso mau feitio, hehehe. Queremos ser felizes, e isso começa por ver quem nos rodeia e quem queremos bem, felizes com a vida.
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  8. Que história tão bonita. um verdadeiro momento de amor!

    ResponderEliminar