terça-feira, 23 de março de 2010

Coisas que me tiram do sério

Considero-me uma pessoa ponderada e equilibrada.
Sei que sou educada e civilizada.
Mas só há uma coisa que me tira do sério, que faz descer em mim o espírito da varina de Alfama, que me faz ficar igual à miúda do exorcista, que me faz rodar a baiana... que é ver uma matulona de 40 anos a espancar uma criança de 3 anos.
Comecei bem o dia, sim senhora!
Sou perfeitamente a favor de uma palmada no rabiosque e dos castigos, nunca fizeram mal a ninguém e nunca ninguém morreu por causa disso.
Agora, abrir a mão e espetar um estalo a uma criança com tanta força que a cabeça até vai para trás, depois em resposta ao choro da criança abaná-la com violência e atirá-la para a cadeirinha do carro como se fosse um saco velho... oh my God!!!
E o pior? Ver um tipo pançudo de 40 anos, que devia ser familiar daquele calhau e que em vez de pedir calma e proteger a criança, estava a olhar para o telemóvel como se nada fosse.
Eu que estava no carro, parada no trânsito, só me lembrei de buzinar, abrir o vidro e chamar à senhora grande besta. Ela respondeu qualquer coisa que não percebi. Eu continuei a berrar com ela. E quando dei por mim, uma data de condutores e transeuntes estavam a fazer o mesmo.
É pá a facilidade com que se constrói um motim!!!
A besta enfiou o rabo no carro à pressa, o pançudo também.
Anotei a martrícula da dupla... just in case.
Só passado uns bons 10 minutos voltei a um estado que poderá ser considerado normal... sinto que ainda anda por aqui uma vontade de rodar a saia.

4 comentários:

  1. Provavelmente será pessoa para um dia querer bater num prof para defender o filho querido - porque essas pessoas não sabem agir de outra forma.

    ResponderEliminar
  2. Horrivel....ainda hoje apareceu uma ama a espancar um bebe de 11 meses na America penso eu!
    Sem comentarios...

    ResponderEliminar
  3. Eu vi as imagens de que a Deborah fala há pouco na tv. Aquilo não era uma ama. Era um animal.
    No outro dia vi no supermercado uma gordalhufa a dar uma bofetada na cara de um miúdo de 3 anos, se tanto, e pessei-me! Lancei-lhe aquele olhar de "vai-te meter com os do teu tamanho, mamute!"

    ResponderEliminar
  4. Gold, certamente assim será. Ou então esta criança vai ser mais uma a praticar bullying...

    Deborah, que horror! Uma mãe confia um filho a alguém, o seu bem mais precioso, e depois descobre que o filho é maltratado... deve ser uma sensação terrível.

    AMC, o que mais me assusta é pensar que se essas pessoas se comportam assim com gente por perto, imagino o que fazem a criança quando estão a sós com ela.

    ResponderEliminar