quarta-feira, 24 de março de 2010

Conversas saudáveis à hora de almoço

Não resisti à mensagem do meu amigo B.
Dizia: "Estamos há tanto tempo sem nos ver, que quando te encontrar o abraço vai ser tão longo, que nem teremos tempo para falar!"
Eu que sou moça dada aos abraços, liguei-lhe e combinámos almoçar.
O B. e eu somos uma versão moderna e inocente de Bonnie and Clyde.
Somos imensamente diferentes, mas temos uma química que funciona na perfeição.
O B. é um tipo rigoroso, preciso, determinado. Acho que o facto de ser cirurgião impôs uma disciplina de rectidão quase severa na sua vida.
Eu sou a mais espalha-brasas. A lança desafios. A esticar a corda até ao limite.
Conhecemo-nos porque uns amigos em comum insistiram que nos deveríamos conhecer. Diziam eles que iria ser muito interessante assistir a uma conversa entre nós, já que éramos tão diferentes.
Assim foi. E resultou. Somos mestres em desafios mentais. Juntos temos o humor mais mordaz e acutilante, capaz de encostar qualquer britânico a um canto.
Confesso que já tinha saudades dele.
Passei o almoço a rir.
Fálamos sobre tudo. Das nossas relações que estão a correr bem, do trabalho, da vida, do futuro..

Até que, estávamos nós na fila para pagar e a propósito de não sei bem o quê, ele lança a pergunta:
B. - Olha lá, para ti quem é o gajo mais giro do planeta???
Eu - Fácil. Johnny Depp. É lindooooooooooooooooooooo.
B. - O quê???? Ca nojo!!! Olha agora fiquei desiludido contigo!
Eu - Porquê???
B. - Porque qualquer mulher de bom gosto responderia Dave Matthews. Só a voz do homem deixa qualquer uma k.o!
Eu - Ora essa! O Johnny, até calado, deixa-me k.o.!
Mas olha lá, desde quando é que tu percebes de gajos????
B. - Um corpo é um corpo...
Eu - Sim, mas tu percebes de corpos esventrados e coisas assim.
B. - E tu és entendida na matéria... porque...
Eu - Porque gosto de gajos e tu não! Ou há alguma coisa que me queiras contar?..
Nisto o B. pergunta à empregada quem é mais giro. Depp ou Matthwes??
Resposta da senhora com sotaque brasileiro: " Ah não conheço ainda muito bem a bunda portuguesa. Cheguei do Brasil só faz 2 meses."

Fartote de rir!
Deixe lá minha senhora... eu já cá ando há 33 anos e também não conheço assim tão bem a bunda portuguesa!

5 comentários:

  1. E esperas não vir a conhecer... certo? :)

    ResponderEliminar
  2. Quase me esquecia: Depp, Depp, Depp! (E sou fã tardia, o 21Jump street não era a minha onda, mas o piratinha de olhos tresloucados e mãozinha no ar deu cabo de mim.)

    ResponderEliminar
  3. Ahahaha! Certo!
    Pois Goldfish, é como diz o ditado "Mais vale tarde que nunca". Eu gosto de tudo no senhor. Do ar descontraído, do jeito de falar, do olhar, do sorriso, das mãos... enfim, é perfeito!

    ResponderEliminar
  4. Obvio que o Sr.Depp!!
    Aquele ar de rapaz desordeiro fascina-me :)
    Eu sou mais do tempo do Eduardo Maos de Tesoura, mas sem duvida que aquele jeito de pirata fica-lhe a matar!!

    Mudando de assunto, es mesmo sortuda!
    Tens amigos fantasticos!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Ena! Tudo em sintonia! Giro para caraças o Sr. Depp! Aiiii que ar tão saudável!

    ResponderEliminar