terça-feira, 30 de março de 2010

Convidadas

A minha colega que vai casar, organizou ontem uma coisa engraçada.
Fez um jantar para o qual convidou as moçoilas que vão ao casório. Isto porque a maior parte de nós não se conhecia, e para tentar evitar aquela coisa manhosa dos grupos, ela lá achou melhor confraternizarmos todas, muito antes da temida despedida de solteira.
E foi giro. Muito giro. Vários estilos, várias personalidades, várias cores, vários sentidos de humor.
Eu optei pelo estilo observadora. E vi e ouvi coisas de bradar aos céus!
Mas... o momento da noite.
Uma moçoila de ar alternativo, namorada de um amigo do noivo, lá se confessava pela dificuldade de cumprir horários. E justificou-se: "Que querem, sempre vivi a roda dos turnos. Mãe médica, pai médico, irmão médico...hã que família..."
Diz a loira a precisar de retocar as raízes: "Claro que tu também és médica!"
Responde a moça alternativa: "Claro que não. Sou adoptada. Sou designer gráfica. Mas ainda é algo que me incomoda."
A loira: "Oh desculpa. Mas quer dizer, família é família... não interessa mais nada a não ser os afectos."
Responde a moçoila: "Não pá, estou a falar do incómodo por não ter seguido belas-artes. Mas um dia vou conseguir!"
Juro-vos que me desmanchei a rir, durante uns 5 minutos!! Se pudesse ter filmado a cara das restantes convidadas... só visto.
Claro que a miúda de ar alternativo me acompanhou no riso, com direito a um piscar de olho.
Acho que nos vamos dar bem.
Estou a rezar aos santinhos para ficarmos na mesma mesa.

4 comentários:

  1. eheheheh......ja me ri o suficiente por hoje!
    Boa semana querida.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Obrigada minha querida, para ti também!!! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está uma bela ideia quando há muita gente num casamento que não se conhece! E até pode ter dado à noiva uma ideia de que pessoas juntar em que mesas de acordo com as simpatias que surgiram nesse encontro.

    ResponderEliminar
  4. He he he, muito bom!
    Boa despedida de solteira e bom casamento, acho que te vais divertir bastante com as protagonistas desta história :)

    ResponderEliminar