sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Under e a sinceridade

Já aqui vos falei de uma amiga que vai casar em Setembro... Aquela que é a 4ª vez que está de casamento marcado com o mesmo gajo que eu não posso ver nem pintado.
Hoje fomos almoçar as duas.
Conversa para aqui, conversa para ali, ela a mostrar-se feliz, eu a fazer um esforço do caraças para aceitar tudo aquilo, as histórias do vestido, os convidados...
O telefone toca. Era ele.
Ela atende com um "Olá amor-noivo"
Ele: "Olha lá pá, onde é que está não sei o quê, que deixei não sei onde" (Apesar de ele estar a berrar, não consegui apanhar tudo)
Ela: "Ah! Arrumei junto à caixa vermelha."
Ele a gritar histérico: "Foda-se! Quantas vezes te tenho de te dizer a mesma merda?? Não ponhas as patas nas minhas coisas!!!"
E desliga o telefone.
Eu resolvi não disfarçar.
Disse-lhe que tinha ouvido tudo, e que o achava a maior besta do planeta.
Que ela não se devia iludir, que devia casar por se sentir segura e feliz e não casar porque anda à procura de segurança e felicidade.
Passei-me. Se calhar não devia...
Disse-lhe que ia ao casamento com a mesma disposição de quem vai ver um filme recomendado por alguém...
Que rezava aos santinhos todos para estar enganada quanto ao futuro dela.
Percebi que a estava a magoar. Mas caramba, o que é preciso fazer para que ela desça à terra, veja a realidade e já que não pode pôr as patas nas coisas dele, ele também não devia pôr os seus olhos de boi em cima dela... nunca mais!
Ela perante tudo o que lhe disse, respondeu com um "tu és surpreendente".
Pedi-lhe desculpa.
A sinceridade magoa, eu sei.
Ela sorriu e disse "Eu percebo-te. Mas deixa-me lá dar mais uma cabeçada, pode ser que seja desta que eu aprenda..."
Chamei-a de tonta.
Ela perguntou-me se as coisas corressem mal (como eu apostava) se podia contar comigo.
Disse-lhe que sempre. Para sempre. No bom e no mau.
Ela deu-me um beijo.
E eu remato com : "Mas não te livras da ensaboadela do eu avisei-te!"

3 comentários:

  1. Pocas...va la vai!!!
    E mesmo assim anda quer dar mais uma cabecada??
    Existe gente com queda para ser sadica!

    Beijocas querida*

    ResponderEliminar
  2. Acho que fizeste o teu papel. Agora é vê-la a dar as tais cabeçadas, a procurar o seu caminho

    ResponderEliminar