quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Coisas que me tiram do sério II

Ora ontem foi dia de jantar com a grupeta de amigos que está por Lisboa.
Os amigos por sua vez, convidaram outros amigos.
Fomos jantar perto do rio. Esplanada com um bocadito de vento, mas absolutamente suportável.
Entre conversas e copos, lá percebi que estávamos à espera de uma amiga da M. para iniciar a refeição.
O atraso tinha justificação. A rapariga estava grávida e tinha ido fazer uma ecografia... a tal para saber o sexo do bebé.
Lá esperámos.
Lá apareceu a rapariga.
E mal ela chegou, umas 6 raparigas cercaram-na, todas com a mesma pergunta: "Então?!! Diz lá! Diz láááá...."
Nisto a rapariga começa a chorar.
Ficou tudo em silêncio.
Pensou tudo o mesmo.
E nisto ela diz: " Eu fiz tudo tão certinho... tão certinho. Merda para isto."
Silêncio.
Até que uma alminha, namorado de uma amiga, lá se enche de coragem e pergunta: "Mas o médico disse que o bebé tem algum problema??!!"
Ao que ela responde: "O problema é que vou ter um rapaz. Eu não quero que isto (e aponta para a barriga), seja um rapaz..."
Eu ri-me e pensei que a rapariga estava naquele estado por causa das hormonas.
Mas enganei-me.
Estava verdadeiramente possuída.
Disse coisas horríveis sobre aquele filho. Chamou-lhe nomes.
E no fim rematou: "O pior é que com este tempo de gestação, já não posso abortar!"
Bem, o incómodo na mesa foi aumentando.
Toda a gente como muita paciência, lá lhe foi dizendo que um filho com saúde é uma bênção, seja lá rapaz ou rapariga.
As que já eram mães, lá lhe contaram do momento em que olharam o filho pela primeira vez, que o tiveram nos braços...
Nada a demovia.
Até que ela chega ao absurdo de dizer que seguiu à risca um programa que encontrou na net, que não só lhe explicava o período fértil, como lhe indicava os dias em que a probabilidade de gerar uma menina, era maior.
Oh my God!
Tamanha ignorância!!!
Aí levou um leve raspanete de um gajo presente, que por acaso até é médico e lhe saltou a tampa!
O jantar correu tão mal... Tudo com umas quantas críticas entaladas na garganta para dizer à grávida.
Saí de lá a pensar naquele bebé.
A caminho do carro, o meu homem pergunta-me: " Se um dia tivermos um filho, queres que seja rapaz ou rapariga?!"
Eu tranquilizei-o. Disse-lhe a verdade: "Que venha com saúde, é só o que quero."
Ele acenou com a cabeça e deu-me um beijo na testa.

Hoje, continuo a pensar naquele bebé.

10 comentários:

  1. Pobre criança! Isso é o pico do egoísmo, e dá a ideia que essa rapariga não está pronta para ser mãe. Ela queria apenas uma boneca nova para brincar e acha que um Ken não tem tanta piada como uma Barbie. Tenho pena da criança mas também dessa futura mãe.

    ResponderEliminar
  2. Under, under, UNDER!
    Tu não me ponhas estas coisas akiiiii...
    que eu sou bem capaz de me meter no carro e ir até aí esbofetear essa miuda pah!
    Não posso com isto...não posso MESMO! ='( ***

    ResponderEliminar
  3. Sabem que não consigo parar de pensar nos casais que querem muito ter um filho, e por um motivo qualquer, estão impedidos de o conceber... Esses que dariam tudo por ter um filho, um bebé, fosse ele rapaz ou rapariga.
    Acho que tens muita razão Goldie, ela não quer um filho, quer uma boneca.
    Pois é Tinker, dá vontade de espancá-la! Mas quando olhas para a barriga dela, só consegues sentir pena daquela criança... ainda nem nasceu e já tem alguém no mundo que não a quer (muito) bem. Tristeza.

    ResponderEliminar
  4. Agora a opiniao de uma barriguda :)
    Nao concordo e acho absolutamente impensavel as coisas que ela disse e de certeza que ainda vai dizer!

    Fiquei tao chocada quanto voces, acreditem!

    Mas contando um pouco do que se passou na minha 2 eco.
    Tive 21 semanas a ouvir de todos e mais alguns que estava gravida de uma menina, que a minha barriga so poderia ser de uma menina, que desta e que era ...etc...etc...etc...

    E realmente eu queria muito, muito mesmo uma menina, e assim que a medica disse:

    "it's like a boy"

    nao me consegui conter...as lagrimas cairam sem que eu pudesse fazer alguma coisa!

    O que me valeu foi que a eco ja estava no final, porque ja nao consegui prestar muita atencao ao que ela dizia!
    Sai la de dentro de uma tal maneira, que quem me viu pensou o pior!

    Mas nao, apenas era uma mae que queria estar gravida de um amenina e afinal era rapaz!

    Ainda demorei um pouquito a aceitar, mas de modo algum me passou pela cabeca as asneiras que essa rapariga proferiu!!!

    Mas que e dificil la isso e...e isso garanto-vos!
    E que eu ja tenho um menino e sei que provalvelmente esta sera a minha ultima gravidez!

    Mas ja estou contente e por aqui ja se pensa no nome do proximo reguila ca de casa!

    Beijocas querida e desculpa o testamento!!!

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Deboraah, de facto a tua história é bem diferente...
    Viveste a fantasia de ter uma menina, choraste porque perdeste essa fantasia... mas depois, e tu própria o dizes, aceitaste e estás feliz com o bebé que cresce na tua barriga.
    Aquela alminha, se fosse possivel, tinha abortado naquele instante, sem pensar duas vezes!
    E os nomes que chamou ao bebé, foram todos muito agressivos... referindo-se à criança como "este nojo".
    Fico feliz por te saber bem... e já sabes o que diz o ditado "à terceira é de vez!" Hehehe!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Olá Under
    Esta tua história é muito triste mas infelizmente a nossa soceidade vive de aparências. Todos querem ter o mesmo porque fica bem no quadro. Sou professora, e o tema Ética e BioÉtica está presente nas minhas aulas. Este caso é interessante para estudar com os miúdos sem bem que já adivinho o que eles são capazes de me dizer.
    Essa Senhora, nem uma filha quer,.... o que ela quer é um objecto para se exibir, pra ser igual ou superior... e depois.... desde quando é que o sexo de um bebé "é programado por um programa da net"??
    Já la vai o tempo em que os antigos diziam: "queres uma menina? entao o teu marido que a fáça com as meias calçadas!" Ou então "queres um rapaz? nem tires a botifarras no momento de o fazer!"
    Aconselho essa senhora a visitar um lar de crianças órfãs para que ela possa ver e ouvir as palavras delas a dizer: "eu apenas quero amor! não tenho culpa de ter nascido"... infelizmente já ouvi esta frase... é complicado.
    A senhora que dê graças a Deus por poder conceber.
    E parábens Under, a resposta que deste ao teu marido, é a melhor de todas. É a resposta de uma MULHER...ao contrário da outra senhora!
    Bravo!

    ResponderEliminar
  7. Peço desculpa pelas gralhas mas estou a lutar contra o sono e 2 gatas que insistem dormir em cima do pc que está nas minhas pernas.....

    ResponderEliminar
  8. Anabela, entrámos na geração C. Ronaldo em que um filho é um adereço...

    ResponderEliminar
  9. Por acaso quando comecei a ler, não sei porquê, mas pensei logo que o choro fosse por esse motivo. Achei tão ridículo como todos vós, mas ainda acredito que tudo isso terá sido mesmo por causa do destruir dessa fantasia. Ela queria mesmo a menina e afinal isso não aconteceu. Espero que consiga fazer o luto dessa ideia e que esse bebé não venha a sofrer por causa disso

    ResponderEliminar
  10. Sophia, espero bem que consiga sentir amor por aquele filho... mas ainda assim, há palavras que depois de ditas não podem ser retiradas... E são essas que ficaram na memória do grupo que se juntou para jantar.

    ResponderEliminar