terça-feira, 24 de agosto de 2010

Coisas que me tiram do sério III

Hoje à hora do almoço, na mesa da esplanada em frente à minha, estava um casal com o filho.
Eles aparentavam estar na casa dos 30, e o filho não deveria ter mais de 3 anos.
O miúdo fazia uma birra monumental.
Gritava porque não queria estar ali, gritava porque não queria a sopa, gritava porque queria um carrinho, gritava porque queria sumo, gritava porque queria pastilhas...
A mãe, disse-lhe que ele teria de ficar ali sentado, comer a sopa e só depois bebia o sumo, brincava com o carrinho e comia as pastilhas.
O puto não tem mais nada, levanta a mão e prega um estalo à mãe.
Ela, e bem, dá-lhe dois açoites.
O puto começa num berreiro como se estivesse a ser atingido por pedras.
Agarra-se ao pai a chorar... Repete até à exaustão " O meu papá. Quero o meu papá"
O gajo lá lhe vai dando uns abraços e dizendo "calma filhote".
O pirralho, esperto!, diz ao pai que não quer a sopa and so on and so on...
O pai diz-lhe então que ele não precisa de comer a sopa, dá-lhe o sumo, o carrinho e saca das pastilhas.
A cara da mãe é de incrédula.
E depois remata com: " Deixa lá filho, a mãe é má!"
(A mãe o que era, era uma SANTA!)
Ela faz um olhar de zangada ao marido e diz-lhe "Tu és demais! Eu nem acredito..."
E preparava-se para dar uma descasca ao gajo.
E ele... levanta a sobrancelha e diz: "Guida, agora não! Olha a criança!..."

O QUÊ????
Eu só conseguia abanar a cabeça. Em sinal de reprovação pelo comportamento daquele gajo parvo, e para mostrar alguma simpatia por aquela mãe.

Não há nada pior que um dos pais desautorizar o outro.
Mas que é isto???
A mãe é má porque estabelece regras?!
Porque educa?!

Qualquer dia o puto pede à pai para dar uma tareia à mãe, e o pai ainda pede ao ajuda ao filho... só pode!

3 comentários:

  1. Under... esse cenário da hora de almoço, é o meu dia-a-dia.
    Infelizmente há sempre alguém a desautorizar quem estabelece, e BEM, as regras. Pobre mãe, merecia melhor (marido e filho).
    Há poucos dias presenciei uma cena parecida, em minha casa. Um casal amigo veio com o filho de 3 anos almoçar.O miudo levou o almoço todo a bater com uma caixa na mesa. A mae tira-lhe a caixa e manda-o comer. O miudo, nada incomodado, começa a bater com a mão na mesa, na mesma cadência ritmada e repetindo: "Só como o peixe se me deres a caixa" e repete várias vezes irritando solenemente! O pai, que queria comer descansado não faz mais nada, dá a caixa ao filho e manda-o comer.
    Depois de receber a maldita caixa, o pirralho martela ainda com mais força a caixa contra a mesa e diz: " Não quero comer! Não vou comer!" e o ritmo era o mesmo.
    A minha votade foi de dar um bom par de estalos a todos: mãe, pai e filho!
    Eramos 9 à mesa e 3 conseguiram estragar o belo do sargo grelhado!!!
    Cenas como esta, dava para um bom livro. Alguma editora interessada??

    ResponderEliminar
  2. Anabela, essas pestes de miúdos, são peritos em levar as pessoas à exaustão!
    Muitas vezes, os pais cedem só para não ter que os aturar mais. Mas o erro é ceder uma vez... a partir daí eles são masters em sugar-nos a paciência.
    Pois eu, sou adepta de uns bons açoites e uns valentes castigos!

    ResponderEliminar
  3. Quem merecia valente castigo era esse pai. Que cromo. É por essas e por outras que os putos estão cada vez mais mal educados

    ResponderEliminar