quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dilemas de uma tia

Hoje foi dia de almoçar com a minha sobrinha.
No meio da conversa lá me diz que não celebra o dia da criança, porque já tem 9 anos, e ter 9 anos implica não ser criança.
Lá faço o meu discurso... que ela tem tempo para crescer, etc.
Mas nada! A garota diz que não com a cabeça e solta a cada frase minha um "pffff".
Dou-me por rendida.
Depois brinda-me com isto: "Oh Tia, sabes onde se compram sapatos de verniz?"
Eu: "Sapatos de verniz para quem?"
Ela: " Ora, para quem é que havia de ser??!! Para mim!!!"
Eu: "Mas para que queres tu uns sapatos de verniz?"
Ela: "Porque mais dia menos dia, vou começar a sair à noite com as minhas amigas, e vi numa revista uns sapatos de verniz roxos que iam ficar mesmo giros com uma mini saia que a mãe me deu."
Eu: " Sair à noite???... Mas tu tens 9 anos!!!!"
Ela: "Aquela parte em que te expliquei que aos 9 anos não sou nenhuma criança... tu não ouviste, pois não??""
Engoli em seco.
Ainda não recuperei do choque...

3 comentários:

  1. Os miúdos de hoje em dia andam muito avançados!

    ResponderEliminar
  2. Wow!!! Sem palavras!! A minha irmã tem 15 e ainda a vejo como uma criança... Quanto mais com 9 anos! :o

    ResponderEliminar
  3. Sophia, demais mesmo!

    Rita, eu até tenho medo de imaginar a minha pirralha com 15 anos... Uuuuiii.

    ResponderEliminar