domingo, 31 de janeiro de 2010

Truques

A parte boa da reunião com as amigas, além de carpir mágoas, é também aprender truques para tarefas caseiras, dietas, receitas de culinárias, fofocas, etc.
Um truque ensinado pela minha amiga P. foi hoje à experiência.
Os electrodomésticos da minha cozinha, são daqueles em inox. Muito giros é certo, mas nada práticos em matéria de limpeza.
Já tinha tentado tudo. Água com vinafre, cif inox, panos de micro fibras... e nada! Ficavam sempre com aquele aspecto manchado.
Hoje fiz o que a P. me disse. Passei antes um pano molhado com detergente normal da loiça (para tirar as dedadas de gordura), e em seguida um pouco de Ajax para cristais. Ficou perfeito. Bonitinho.
Estou radiante.
Eu sei... eu sei. Que conversa doméstica tão parola.
Mas quando se descobre a solução para algo que achavámos uma causa perdida, deixa qualquer uma contente!

2 comentários:

  1. Ora aqui está uma descoberta interessante! Aqui tenho um produto próprio mas é gorduroso e mete-me um bocado de nojo. O frigorífico vai já à experimentação amanhã...

    ResponderEliminar
  2. Ahah! Eu andava há imenso tempo a gastar dinheiro em coisas inúteis. Hoje tentei e ficou bem. Não podes exagerar no Ajax, q.b. é mesmo o segredo. Depois é só passar um pano seco, que não seja áspero e voilá!

    ResponderEliminar