segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ainda me espanto, porquê???!!

A A., colega porreira aqui da je, terminou um relacionamento longo de 8 anos.
A história é a comum... Começaram a namorar muito jovens, passaram a fase final da adolescência e o início da fase adulta-maluca juntos, sem nunca terem aqueles arrufos que levam a terminar a relação para passado 36 horas estarem de novo nos braços um do outro com juras de amor renovado.
Agora as coisas são diferentes. O moço diz que se sente abafado, preso, rotineiro. E sem mais, partiu. Com um ponto final daqueles que nem a mensagens ou telefonemas respondeu.
A A. nos primeiros 5 dias andava triste, de olhar caído.
A malta toda aqui lhe deu força, lhe prometeu que as coisas iam passar... lentamente, mas iam.
Ora a A., assim do nada, transformou-se.
Aquele ser de ar sereno, tem agora um olhar louco. Diz ela que quer recuperar o tempo perdido. E vai de se armar em teenager louca.
Ora todas as noites são noites de saída. Lux com ela. O que nem acho mau.
Tudo o que é gajo que se aproxime, acaba enrolado com ela na sua cama. Já acho um bocadinho demais, mas o corpo é dela e ela já tem idade para saber o que faz.
E agora gosta de brincar com os sentimentos dos outros, parece uma cobra manhosa. Insinua-se, dá ares de estar na mesma onda... e quando a presa cai nos braços dela, o que é que ela faz, o que é? Humilha as pessoas, rebaixa-as. Isso eu acho muitíssimo asqueroso.
Há um prazer sórdido nela, em usar, manipular os outros. Por outras palavras, partir-lhes o coração em cacos tão miudinhos que são impossíveis de apanhar.
Hoje, quando me contava mais uma história de engates de fim de semana, e mais um "otário que está tão caídinho por ela que até chorou a implorar outra oportunidade", resolvi dizer-lhe o que achava de tudo aquilo.
Disse-lhe que achava triste a postura que tinha adoptado na sua vida, e que achava ridículo uma pessoa aos 34 anos comportar-se como uma teenager tonta. E que ninguém merece ter um coração partido, e muito menos por alguém que deliberadamente pretende fazê-lo.
Ela olhou para mim, com aquele olhar de louca e diz:
"Olha Sra. púdicazinha, se não foste ao castigo, não podes falar dele!"
Hoje aprendi duas coisas: 1º - Não sou púdica, sou uma senhora púdicazinha.
2º- Sexo com tudo o que me aparece pela frente, poderá ser um castigo!
Há com cada uma....

1 comentário:

  1. A rapariga passou-se... e agora talvez (só talvez) volte ao normal, mas acho que não vale a pena gastares latim com isso!

    ResponderEliminar