sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Argumentos absolutamente surpreendentes

Diz-me ela com ar atarefado: "Aguenta as coisas aqui no trabalho que vou demorar-me 15 minutos, tenho de ir ali a uma aula de catequese ou que é..."
Eu: "Catequese? Para quem?"
Ela: "Para mim! Para quem é que achavas que era???"
Eu: "Ok. Desculpa. Não te sabia assim tão católica."
Ela: "E não sou. Mas um dia posso querer casar pela igreja, e depois como é que é?! Hum?!"
Gosto desta gente de convicções profundas! Oh se gosto!

1 comentário:

  1. Eu "gosto das pessoas" que fazem as coisas apenas por interesse e não por verdadeiro gosto ou convicções.
    Por exemplo... ir à catequese só porque o casamento na igreja vai "ser maravilhoso e grandioso".
    Fui a catequese toda, e dos sacramentos de iniciação cristã, falta-me o casamento.... apesar de ter a catequese toda, custa ver pessoas que usam o casamento religioso apenas como grande festa e espetáculo para as fotografias e momentos de video.
    Eu... apenas quero um casamento com os pais, padrinhos, noivo e sacerdote. Será que é exigir muito ou sonhar "pequenino" como se costuma dizer dos portugueses? Creio que é apenas uma questão de dar o verdadeiro valor ao casamento religioso, ao acto em si, o seu significado, sem grandes brilhos, lantejoulas, chapéus altos, vestidos esvoaçantes e videos e flashes...
    Se calhar não sou deste "mundo"....

    ResponderEliminar