quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Post que apenas as mulheres poderão entender

Já algum tempo que não ia a uma consulta de ginecologia.
Liguei para a clínica onde habitualmente costumo ir, e informaram-me que a Dra. J.P. (uma santa! uma santa!)se encontrava de licença de maternidade.
Lá me disseram que a substituí-la estava um médico de dois apelidos, muito competente, braço direito da Dra. J.P., que certamente iria gostar.
Lá marquei a consulta, tentando afastar aquele pensamento de "oh pá, um gajo. Hum.. não sei se me sinto à vontade com um gajo... prefiro mesmo uma mulher."
Hoje foi o dia da consulta.
Lá estava na hora agendada, a funcionária acompanha me ao gabinete... espero pelo médico e quando ele chega... OH SHIT! OH SHIT! Houston we have a problem!
Diz ele: "Bem me parecia que devias ser tu! Pelo nome... Então, como é que tu estás?! Há quanto tempo que não te vejo rapariga..."
Eu fiquei mais vermelha que a claque do Benfica!
"Olá G., de facto há muito tempo que não nos vemos." (Talvez porque tenhas encornado uma das minhas melhores amigas, com uma gaja com ar de bardajona... mais do que uma vez, seu grandessíssimo cabrão!)
Continuei... "Não fazia ideia que estavas aqui nesta clínica. Aliás, nem sabia que eras ginecologista. E pelo nome clínico que são dois apelidos, nunca chegaria lá..."
Não sei porquê mas tive necessidade de me explicar.
Ele: "Então e novidades?! Como está a A., o D., a S...."
Lá respondi que estavam todos maravilhosos. (A S. é a ex-namorada e está muito melhor sem ti!)
Ele: "Então e o que te traz por cá?!"
(Problemas nos ouvidos não deve ser de certeza, oh estúpido!)
Eu: "Consulta de rotina."
Ele: "O.k. Sabes os procedimentos." E aponta para a marquesa.
O QUÊ?!
Delicadamente disse-lhe: "Olha G., isto para mim é um bocado constrangedor. Não me sinto à vontade para fazer a observação contigo... não leves a mal."
(Na verdade achava que abrir as pernas para ser observada por aquele traste, era quase a mesma coisa que ir para a cama com ele... Old fashion, maluquinha... o que queiram! Mas isso não me saía do pensamento.)
Ele compreendeu. Relativizou a coisa com uma postura ultra profissional.
Mantive a minha.
Ele acompanha-me à porta.
Dá-me dois beijos e abraça-me. Diz-me: "Foi mesmo bom ver-te. A sério."
Quando dou conta, tenho a sala de espera inteira a olhar para mim!
Devem ter pensado que eu e o ginecologista tivemos um affair dentro do consultório.. pelas caras das alminhas, só pode!
Não paguei consulta nenhuma. Menos mal, até porque em boa verdade não houve consulta.
Saí do consultório. Liguei à S.
Disse-lhe que não ia acreditar no que tinha acabado de me acontecer. Contei-lhe.
Ela só ria.
Quando lhe expliquei que se ele me observasse seria a mesma coisa que ir para a cama com ele... ela responde: "Ainda bem que não foste. O gajo não é assim tão bom como pensa... e tu nunca conseguiste ser grande fingidora, não é verdade?!"
Fartei-me de rir.
Continuo a rir.
Estou deserta para contar ao meu homem a aventura de hoje. Ai se estou!

3 comentários:

  1. Bolas, eu teria a mesma reacção que tu. Já não chegava ser homem ainda tinha de ser conhecido

    ResponderEliminar
  2. Tambem nao era capaz!!!
    Eu nao digo que tu tens um dedinho escolher situacoes caricatas! LOL
    bEIJOCAS QUERIDA*

    ResponderEliminar
  3. Mas o melhor mesmo é o esquema que a S. arranjou para estragar o dia do Dr.
    Ora, vamos todas (as amigas da S.) marcar consultas para o Dr. no mesmo dia. Vai ficar com a agenda cheia, muito cheia... e não vai atender ninguém, exactamente pelo mesmo motivo da Under... tudo gente conhecida e tal... Gajas vingativas são do pior!

    ResponderEliminar