terça-feira, 22 de junho de 2010

Dilema

Bem, a história é mais ou menos esta...
Uma amiga, de quem muito gosto, daquelas que podia ligar às 3 da manhã a relatar os meus problemas, vai casar.

O problema é que, este casamento está agendado pela 4ª vez!!!

Da última vez, cheguei mesmo a marcar férias para estar disponível, a comprar prenda de casamento, a comprar a minha fatiota janota e quando soube de mais um cancelamento, fiquei mesmo lixada.

Na altura, chamei-a à razão. Disse-lhe que a achava imatura, mimada, etc.
Ela para se justificar lá me confidenciou uns quantos males do rapaz. E de facto eram coisas tão graves, e era tanta a incompatibilidade, que até acabei por lhe dar razão no cancelamento da boda.

Ora, passados 4 meses do cancelamento, eles reataram. Eu fiquei com os cabelos em pé! Não queria acreditar!
O gajo mais horrível do planeta, aquele que nada tinha a ver com a minha amiga (segundo ela) estava de novo na área???!!

Claro que, ela se lembrava o que me tinha dito sobre ele. E das poucas vezes que tivemos todos juntos, ela tentou sempre justificar-se e acima de tudo justificar aquela relação.

Confesso que vivemos a amizade um pouco à distância.
Mea culpa.
Sempre que olhava para a tromba do gajo, lembrava-me dos horrores que ela me tinha contado.

Agora recebo um convite de casamento. O 4º, destas alminhas.
A minha reacção foi um "pffff".
As más línguas dizem que isto não dura até Agosto. (O casamento é em Setembro)

Eu não marquei férias para a ocasião.
Não estou entusiasmada com o acontecimento.
E estou a ponderar, muito sinceramente, não ir à boda.
Porquê?
Porque não acredito na relação daqueles dois.
Porque perdi a fé.

E sinto-me triste.
Estou neste dilema... vou e faço papel de cínica?! Não vou, e perco esta amizade?!

5 comentários:

  1. Realmente isso está complicado. Mas daqui até Setembro ainda decides o que fazer. Eu talvez fosse, mas só pela minha amiga, para ela ver que mesmo de pé atrás estou com ela

    ResponderEliminar
  2. Se for para perderes a amizade mais vale ires ao casamento, por muito que não aproves - vais porque é o que a tua amiga quer e crê que a vai fazer feliz. Se a tua amiga não levar a mal ou tiveres mesmo uma desculpa muito boa, não vás.

    ResponderEliminar
  3. Serve sempre como desculpa para comprares um vestido novo...=P

    Ora os bons amigos estão lá nos bons e nos maus momentos, acho que ela já sabe qual a tua opinião acerca do casamento e se te vir lá, vai sentir-se apoiada na decisão dela (seja casar ou fugir à última da hora).

    P.s. Tenta não comprar um presente muito caro...

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos vossos sábios conselhos.
    Depois de os ler, ponderei sobre o assunto e decidi ir. Mas com uma ressalva, vou encontrar-me primeiro com ela e dizer-lhe aquilo que penso. Não vou com um discurso para magoá-la, nem tão pouco para obrigá-la a desistir novamente, vou só explicar-lhe porque não estou a vibrar com o convite como nas duas primeiras vezes.
    E a vocês, que perderam tempo comigo, o meu sincero obrigada. Valeu!!!! :))

    ResponderEliminar